Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 9 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI

Mc 14,12-16.22-26
"Tomai, isto é o meu corpo." "Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos." Mc 14,22.24

A Solenidade de Corpus Christi nos convida a mergulhar no mistério da presença-permanência de Jesus entre nós. Ao convidar os discípulos para a ceia pascal faz com eles uma aliança de permanência e de entrega. Convida-os a experirimentarem dessa presença, tomando e bebendo do cálice da Aliança, que é o próprio corpo e sangue dado por nós. Na solenidade, celebramos a certeza da presença do Corpo do Senhor entre nós e o reconhecemos na Eucaristia. Não menos importante é reconhecê-lo no rosto dos irmãos, na comunidade eclesial e no cotidiano da vida. Toda realidade que revela a presença de Jesus é uma extensão da Eucaristia e nossa vida torna-se uma constante procissão de Corpus Christi.



Nenhum comentário: