Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 9 de junho de 2012

PENTECOSTES

Jo 20,19-23
"A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio." Jo 20,21


Se a Páscoa marca a nova criação, Pentecostes comemora o nascimento da Igreja. Nos homens mortos pelo pecado, Deus insufla seu Espírito e os faz participar da vida nova do Ressuscitado. Das mãos marcadas pelas cicatrizes da crucificação, Jesus faz jorrar sobre os discípulos a força recriadora e purificadora do Espírito Santo, que gera paz e perdão. Pelo mesmo Espírito, Jesus nos transmite sua missão evangelizadora: Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio... Em Pentecostes a Igreja reconhece sua origem e revive esse mistério, pelo Crisma e pelos carismas que assinalam a vida dos cristãos. Deus transforma os corações não pela imposição de uma lei, mas por sua presença operante.

Nenhum comentário: