Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

1ª LEITURA DO DIA

Foto: Leitura do Livro dos Juízes 9,6-15
Naquele tempo: 
6 Todos os habitantes de Siquém 
e os de Bet-Melo 
se reuniram junto a um carvalho que havia em Siquém 
e proclamaram rei a Abimelec. 
7 Informado disso, 
Joatão foi postar-se no cume do monte Garizim 
e se pôs a gritar em alta voz, dizendo: 
'Ouvi-me, moradores de Siquém, 
e que Deus vos ouça. 
8 Certa vez, as árvores resolveram ungir um rei 
para reinar sobre elas, 
e disseram à oliveira: 'Reina sobre nós`. 
9 Mas ela respondeu: 
'Iria eu renunciar ao meu azeite, 
com que se honram os deuses e os homens, 
para me balançar acima das árvores?' 
10 Então as árvores disseram à figueira: 
'Vem e reina sobre nós'. 
11 E ela lhes respondeu: 
'Iria eu renunciar à minha doçura 
e aos saborosos frutos, 
' 
12 As árvores disseram então à videira: 
'Vem e reina sobre nós'. 
13 E ela lhes respondeu: 
'Iria eu renunciar ao meu vinho, 
que alegra os deuses e os homens, 
para me balançar acima das outras árvores?' 
14 Por fim, todas as árvores disseram ao espinheiro: 
'Vem tu reinar sobre nós'. 
15 O espinheiro respondeu-lhes: 
'Se deveras me constituís vosso rei, 
vinde e repousai à minha sombra; 
mas se não o quereis, saia fogo do espinheiro 
e devore os cedros do Líbano!'. 

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário: