Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

QUARTA FEIRA DE CINZAS

Mt 6,1-6.16-18
"Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus." 
Mt 6,1

Iniciamos, a partir de hoje, um novo tempo litúrgico - a Quaresma.

Não é que se devam ocultar as obras boas, mas que não se deve pensar em elogio humano ao fazê-lo, sem desejar nenhum outro bem superior e celestial. Em outras palavras, devo dar esmola de tal modo que nem eu tenha a sensação de estar fazendo uma boa ação, que merece uma recompensa por parte de Deus e elogio por parte dos homens. 

As cinzas, colocadas sobre nossas cabeças, tornam-se para nós sinal de vitória, afinal, Deus é capaz de tirar vida da morte e ressurreição das cinzas, como faz brotar a espiga do grão que morre na terra.

O que torna válidos nossos sacrifícios, donativos e orações, é a atitude interior de conversão em relação a Deus e a nossos irmãos.

Nenhum comentário: