Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

2° DOMINGO DA QUARESMA

(1) - Iniciamos nossa preparação espiritual para a celebração do próximo Domingo Quaresmal, destacando a Palavra de Deus como fonte da fé. Abraão é um exemplo de fé; ele partiu confiando unicamente na Palavra de Deus.

(2) - Como uma criança perdida, no meio da multidão, em busca do rosto do pai e da mãe, que lhe oferecem segurança e serenidade, assim é o homem e a mulher de fé. Vivem buscando o rosto de Deus, mesmo quando são incapazes de reconhecer isso em suas atitudes, palavras e pensamentos.

(3) - O grande desastre existencial de nossos dias é o exclusivismo material. Tudo está demais voltado para as coisas da terra, para a economia, para o bem-estar, para seguranças terrenas. E quando isso acontece a fé perde o seu poder na vida pessoal, até desaparecer por completo.

(4) - A transfiguração de Jesus foi a grande experiência dos discípulos. Lá ouviram o Pai declarando que ele era seu Filho amado e convidando os discípulos para ouvir o que diz. “Para ouvir” quer significa: colocar-se no seguimento de Jesus. 

(5) - No contexto da Campanha da Fraternidade, a experiência do Tabor continua válida para os nossos jovens como convite de Jesus para entrar com ele na intimidade da oração, da meditação e da contemplação.

(6) - O Tabor não é um local de permanência, mas de passagem e, quanto se passa pelo Tabor, a pessoa se fortalece interiormente e enfrenta tudo, até mesmo a Cruz e as cruzes. O mundo oferece muitas transfigurações, mas com luzes que se apagam em novas modas. 

Nenhum comentário: