Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ESPIRITUALIDADE DA QUARTA FEIRA DE CINZAS



(1) - A penitência é um modo de nos aproximar de Deus, de caminhar nos caminhos de Deus. A penitência é um exercício que fazemos para dominar as forças instintivas, deixando-se conduzir pela força da graça e das virtudes. 

(2) - Fazer penitência não é buscar o sofrimento pelo sofrimento, mas se dedicar com toda a vontade e decisão a caminhar nos caminhos do Evangelho para buscar em tudo, e acima de tudo, a vontade divina. 

(3) - O rito da imposição das cinzas em nossas cabeças é um chamado de atenção à nossa condição humana. Confrontar-se com aquilo que somos e com aquilo que seremos não desfaz nossa dignidade, pois faz crescer em nós a realidade existencial humana. 

Nenhum comentário: