Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

5° DOMINGO DA PÁSCOA

Jo 15,1-8
"Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais frutos ainda." Jo 15,1-2

A narrativa nos convida a permanecermos unidos à videira verdadeira. A alusão feita por Jesus, da videira e dos ramos, já era bem conhecida no Antigo Testamento. Contudo, a proposta do Novo Testamento é estarmos unidos a Ele, Jesus Ressuscitado, para que possamos produzir frutos bons. Nele nasce a nova vinha, o novo povo de Israel. O cristão não produz obras de amor para ter recompensa depois. A beleza da vinha está nas uvas produzidas não para si, mas para os ouros. É assim que se faz o nosso papel no mundo, unidos a Cristo aprendemos a total doação e entrega como Ele mesmo fez.

Nenhum comentário: