Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

7º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Mc 2,1-12"
Como não conseguiam apresentá-lo a ele, por causa da multidão, abriram o teto, bem em cima do lugar onde ele estava e, pelo buraco, desceram a maca em que o paralítico estava deitado. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: «Filho, os teus pecados são perdoados». Mc 2,4
Um paralítico que não se vale por si mesmo, um grupo de amigos, e Jesus.
No paralítico pode ver-se refletido cada um de nós; todos podemos estar paralisados, já que o pecado nos paralisa no nosso caminho para Deus. Às vezes, não nos damos conta ou parece-nos que já estamos bem como estamos, ou que já solucionaremos ou que poremos em ordem as nossas relações com Deus noutra ocasião.
Então «trouxeram-lhe um paralítico carregado por quatro homens» (Mc 2,3). Precisamos de verdadeiros amigos que nos levem a Deus, que vençam a nossa resistência. O paralítico, depois de ver a comoção que os amigos estavam a causar, seguro de que devia dizer-lhes que parassem que teriam mais tempo noutro dia, que havia muita gente… E para não falar de quando «abriram o teto, em cima do lugar onde Ele estava» (Mc 2,4): o ruído que fariam, o pó, o incomodo que causariam a todos os que estavam ali e os gritos que fariam os assistentes, pois não os deixavam escutarem Jesus, etc.
Mas os autênticos amigos não encontram dificuldades, amam de verdade e querem o melhor, porque «é próprio do amigo fazer o bem aos amigos, principalmente àqueles que se encontram mais necessitados» (São Tomás de Aquino). Perguntemo-nos hoje se nós temos verdadeiros amigos que sejam capazes de nos levar a Deus. Perguntemo-nos, também, se somos amigos de verdade e nos esforçamos para levar os que amamos a Deus. Não convém esquecer que também eles porão resistência. Sou realmente amigo? Podem os outros confiar que eu os ajudarei a estar próximo de Jesus?
E Jesus? Vem trazer-nos a verdadeira salvação, vem libertar-nos da paralisia, vem perdoar-nos os pecados. Ajudo os outros a aproximarem-se da confissão?Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, leva-nos e dá-nos Jesus: que com a sua ajuda também nós levemos a todos Jesus!

Nenhum comentário: