Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

5º DOMINGO DO TEMPO COMUM

"Jesus respondeu: Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim." Mc 1,38
O Evangelho nos conta uma inteira jornada de Jesus vivida no meio da gente que sofre. A doença e o sofrimento são as vias quais viaja a vida de cada ser humano, quer ele queira ou não. A enfermidade acompanha a desesperança, a ruptura psicológica e a marginalização social. A narrativa da cura da sogra de Pedro é simples e vivaz. Ao interpretar o gesto de Jesus, não devemos simplesmente entrever um milagre, mas colher uma mensagem: levantar para que empreendamos o caminho do serviço. A Boa Nova do Reino de Deus não é só uma proclamação, mas uma ação que liberta do mal. Isto é precisamente o que faz Jesus em seu evangelho, entra na vida das pessoas, em seu cotidiano, trazendo alívio e cura das enfermidades do mundo.

Nenhum comentário: