Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 28 de novembro de 2010

ADVENTO TEMPO DE VISITA DE DEUS

Tempo para anunciar a salvação de Deus "Como o sol nasce na aurora, de Maria, nascerá Aquele que a terra seca em jardim converterá."
O Advento, tempo de expectativa, de esperança e de conversão, está no coração da Igreja missionária e solidária.- expectativa-memória da primeira e humilde vinda do Senhor em nossa carne mortal;- expectativa-súplica em vista da última e gloriosa vinda de Cristo, Senhor da história e Juiz universal;- expectativa dos novos tempos anunciados pelo profeta Isaías e personificado em Maria.
A Liturgia do Advento convida à conversão pela voz dos profetas, sobretudo de João Batista: Convertei-vos, pois o Reino do Céus está Próximo (Mt 3,2); convida à esperança jubilosa de que a salvação já realizada por Cristo e as realidades da graça já presentes no mundo cheguem a sua maturidade e plenitude, quando a promessa se transformará em posse, a fé em visão e nós seremos semelhantes a Ele e O veremos assim como Ele é (1 Jo 3,2).

Nenhum comentário: