Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 28 de novembro de 2010

1° DOMINGO DO ADVENTO


Iniciamos mais um ano litúrgico, mais um itinerário de preparação para a encarnação de Jesus. É o tempo da luz e da procura do caminho do Senhor. O tempo da preparação da vinda do Senhor. E a sua vinda exige atenção e vigilância. Exige um olhar novo sobre a nossa vida. Exige a disponibilidade para a entrega. Exige que estejamos preparados porque o Filho do Homem vem de novo estar conosco e ser a nossa salvação.

O Advento é para aprender a esperar com paz e com amor, ao Senhor que vem. Nada de desespero ou impaciência que caracteriza ao homem deste tempo. Advento significa caminhar ao encontro de uma promessa já inaugurada e que terá seu momento último. Uma espera que não seja passiva e estéril, mas ativa, vigilante, sustentada pela fé, aberta à esperança.

Devemos vigiar porque «só quem está acordado não será pego de surpresa» Devemos estar preparados com o amor aceso no coração, como a tocha das virgens prudentes. Trata-se precisamente disso: chegará o momento no que se ouvirá: «‘O noivo está chegando. Ide acolhê-lo!’» (Mt 25,6), Jesus Cristo!

Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor (cf. Mt 24,42). Casa limpa, coração puro, pensamentos e afetos ao estilo de Jesus. Bento XVI explica: «Vigiar significa seguir o Senhor, escolher o que Cristo escolheu, amar o que Ele amou, conformar a própria vida com a sua». Então virá o Filho do homem... E o Pai nos acolherá entre seus braços por assemelharmos ao seu Filho.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: