Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 30 de maio de 2009

PENTECOSTES


"A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e dsse: Recebei o Espírito Santo." Jo 20,21-22

Celebramos o grande mistério de nossa fé em que a Paz anunciada pelo Ressuscitado, Ascenso ao céu, retorna ao Cenáculo para impor os dons do Espírito Santo sobre os seus Apóstolos, na presença da Bem-aventurada Virgem Maria, como havia prometido. Com a missão da Igreja colocada em relevo devemos aprender a ver os sinais da presença do Espírito Santo e a valorização dos diferentes dons que ele confere a diferentes pessoas.

O Pentecostes, para nós, é a plenenitude da Páscoa. É o nascimento da Igreja com a missão de dar continuidade à obra de Cristo através dos tempos, em meio à diversidade dos povos. Neste dia, as pessoas falavam a mesma linguagem: o Amor. Que o amor possa continuar sendo a linguagem dos cristãos do mundo inteiro. Através do amor, o sopro do Espírito Santo continuará presente.

A festa de Pentecostes nos convida a sermos portadores de um novo tipo de contágio que acorde as forças da vida adormecidas em nós a partir da condição de estarmos todos reunidos no mesmo lugar: o lugar da comunhão, da fraternidade, da escuta, do cuidado. Na Igreja de muitas faces reside a única missão: ANUNCIAR A PÁSCOA E VIVENCIAR EM NÓS A MAIOR COMUNIDADE DE AMOR A PARTIR DA VISÃO TRINITÁRIA.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: