Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 16 de maio de 2009

6º DOMINGO DA PÁSCOA


"Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros." Jo 15,17

A liturgia nos convida a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa, nos gestos e nas palavras de Jesus, e dia a dia tornado presente na vida dos homens pela ação dos discípulos de Jesus.

Na 1ª Leitura Pedro na casa de Cornélio anuncia Jesus e sua ação salvífica. ensina que Deus não faz acepção de pessoas, nem se deixa levar por divergências de sistema religioso. O que Deus mesmo quer é congregar todos os seus filhos num mesmo de amor pessoal.

Na 2ª leitura, São João mostra que "Deus é amor".

No Evangelho, Jesus definiu aos discípulos o caminho a percorrer: Testemunhar o amor de Deus no meio dos homens.
Somos chamados a permanecer no amor. Amor é doação, pois não há maior amor do que dar a vida. Dar a vida não é morrer, mas entregar-se todo dia pelos outros. O amor não é só doar, mas acolher o amor que Deus tem por nós. Sabemos que acolhemos Jesus quando fazemos o que Ele manda. Dar a vida a Deus é obedecer Jesus. Amar é acolher o diferente, como Pedro acolhe o pagão Cornélio. Nesse gesto, recebem o Espírito Santo. Deus não faz distinção de pessoas.
Fomos escolhidos por Deus para dar frutos. Senão... Seremos cortados. Muitos conhecem a Deus pelo amor, sem nunca ter estudado.
Amor não tem vergonha.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: