Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 23 de maio de 2009

ASCENSÃO DO SENHOR


"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!" Mc 16,15

A festa de hoje da Ascensão do Senhor, ensina que Jesus vai para ficar. Jesus sobe para o Pai, mas está sempre conosco. O sentido é este, Jesus vai para ficar, sobe para descer, parte para voltar, afasta-se para permanecer próximo. A Ascensão nos convida para este duplo movimento de Ascensão e Pentecostes, isto é, Jesus sobe para que o Espírito Santo desça. O movimento da Ascensão só ficará completo quando todos os membros do seu corpo estiverem sido atraídos para o Pai e vivificados pelo Espírito.

Enfim, Jesus é entronizado junto ao Pai, mas continua atuando na atividade missionária dos seus discípulos. Termina a missão terrena de Jesus e inicia a missão da Igreja. A Ascensão não é uma despedida é a festa do envio para a missão.

Que todos nós possamos arregaçar as mangas, saindo do comodismo e atendamos pressurosos ao apelo do Senhor que subiu aos Céus: "Ide e Evangelizai."
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: