Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 25 de outubro de 2008

30° DOMINGO DO TEMPO COMUM

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento! Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Mt 22,37-39


Jesus ao ser questionado sobre qual mandamento seria o maior, respondeu dizendo que a religião se resume na prática do amor a Deus e ao próximo. Este dois mandamentos não se separam, pois a Bíblia diz que quem "ama a Deus, mas odeia o irmão, é mentiroso" (1Jo 4,20). Para Jesus o próximo preferido de Deus é o pobre. Ele necessita de ajuda, não só material, como também da luta por estruturas sociais que lhe garantam uma vida digna, tornando-o protagonista da própria libertação.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: