Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

segunda-feira, 23 de março de 2015

EVANGELHO DO DIA

Foto de Padres E Irmãos Paulinos.
 
Quando falamos em pecado, sempre nos referimos aos pecados que os outros cometeram, jamais aos nossos, porque os outros precisam ser condenados... pelos seus erros e nós somos diferentes, precisamos ser compreendidos. Quando fazemos isso, geralmente escondemos dos outros a face amorosa e misericordiosa de Deus, porque esta face e só para nós, e lhes mostramos um Deus que pune e é vingativo, que quer o castigo de todos, e esta face não é para nós. Com isso, nos tornamos um obstáculo para a conversão dos outros e, em conseqüência disso, Deus não agirá com misericórdia e amor conosco.
 
Deus se coloca ao lado dos fracos, ao lado daqueles, cuja vida é constantemente ameaçada e colocada em perigo, como acontece com aquela mulher surpreendida em adultério e conduzida diante de Jesus. Deus não pode permitir que a vida seja matada por causa do pecado. Deus não mata, regenera a vida.
 
A atitude perdoadora de Jesus não valoriza o pecado, mas a vida humana que pode ser resgatada para o bem. Por isso, o mesmo convite de Jesus é feito a cada um de nós sempre que recebemos o perdão divino: “vai e não peques mais!”

Nenhum comentário: