Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

1ª LEITURA DO DIA

Foto: Leitura da Profecia de Ageu 1,15b-2,9

15b No segundo ano do reinado de Dario, 
2,1 no dia vinte e um do sétimo mês, 
fez-se ouvir a palavra do Senhor, mediante o profeta Ageu: 
2' Vai dizer a Zorobabel, 
filho de Salatiel, governador de Judá, 
e a Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote, 
e ao resto do povo: 
3 Há dentre vós algum sobrevivente 
que tenha visto esta casa em seu primitivo esplendor? 
E como a vedes agora? 
Não parece aos vossos olhos uma sombra do que era? 
4 Mas agora, toma coragem, Zorobabel, diz o Senhor, 
coragem, Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote; 
coragem, povo todo desta terra, 
diz o Senhor dos exércitos; 
ponde mãos à obra, 
pois eu estou convosco, diz o Senhor dos exércitos. 
5 Eu assumi um compromisso convosco, 
quando saístes do Egito, 
e meu espírito permaneceu no meio de vós: 
não temais. 
6 Isto diz o Senhor dos exércitos: 
Ainda um momento, 
e eu hei de mover o céu e a terra, 
o mar e a terra firme. 
7 Sacudirei todos os povos, 
e começarão a chegar tesouros de todas as nações, 
hei de encher de esplendor esta casa, 
diz o Senhor dos exércitos. 
8 Pertence-me a prata, pertence-me o ouro, 
diz o Senhor dos exércitos. 
9 O esplendor desta nova casa 
será maior que o da primeira, 
diz o Senhor dos exércitos; 
e, neste lugar, estabelecerei a paz, 
diz o Senhor dos exércitos'. 

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário: