Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto: Evangelho (Mt 10,1-7)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
 
Naquele tempo, 1 Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. 2 Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3 Filipe e Bartolo­meu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4 Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus.
5 Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6 Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7 Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Jesus dá ordem aos Doze de continuarem sua obra em favor dos homens; confere-lhes autoridade para expulsar maus espíritos e curar os doentes.

A missão dos cristãos de hoje é a mesma, mas os modos de realizá-la estão de acorda com sua função na comunidade. É preciso expulsar os espíritos maus: injustiças, pecado, orgulho, egoísmo, ambição, racismo, materialismo... 

ao ordenar aos discípulos que devem curar os doentes, ressuscitar os mortos, sarar os leprosos e expulsar os demônios, Jesus pretende que seus seguidores reproduzam a vida de seu mestre; ao mesmo tempo os convoca a empregarem todos os recursos e energias para a solução dos problemas que mais angustiam a humanidade.

Nenhum comentário: