Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PREPARAÇÃO DO 1° DOMINGO DO ADVENTO - C


(1) – Existe uma forte mentalidade que cultiva a vida somente para a terra. Jeremias passou pela mesma constatação e Jesus chamará atenção, no Evangelho do próximo Domingo, para não se perder na gula ou na bebedeira, necessidades humanas, que fazem esquecer a necessidade espiritual de se alimentar de Deus. 

(2) - A Liturgia do próximo Domingo é um grande fortalecimento espiritual, fundamentada na esperança. Quando alguém perde a esperança, sua vida começa a perder horizontes, seus caminhos ficam sem destinos, sua vontade é invadida pelo desânimo e pela depressão. 

(3) - A espiritualidade litúrgica do próximo Domingo testemunha sua fé na 2ª vinda de Cristo, professando total confiança em Deus. Os celebrantes crêem e sentem que a bondade e a Salvação divina são visíveis na vida humana, especialmente em quem acolhe a bênção divina, a cultiva para fazer brotar frutos da sua bondade em toda a terra.

4) - A espiritualidade do próximo Domingo destaca a 2ª vinda de Jesus. Por isso, nossa proposta celebrativa não está contextualizada diretamente no Natal, mas na 2ª vinda do Senhor, insistindo no fortalecimento espiritual na esperança e pelo cultivo da esperança.

(5) - Jesus é bem prático nas orientações: diante de sinais destruidores é preciso erguer a cabeça e não se deixar levar pelo medo, não se entregar e nem cultivar vícios, orar sem cessar, para fazer da oração uma constante busca da intimidade com Deus. 

(6) - Alguns meios que a Palavra desse Domingo propõe para fortalecer a vida espiritual no caminho da esperança: cultivar a justiça, fazer de tudo para reintroduzir os pecadores nos caminhos de Deus e viver no amor para agradar a Deus e crescer na fraternidade.

FONTE: http://www.liturgia.pro.br

Nenhum comentário: