Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 11 de novembro de 2012

32° DOMINGO DO TEMPO COMUM

Mc 12,38-44
"Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua  pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver" Mc 12,44

A crítica de Jesus aos escribas e aos ricos não se referia às suas esmolas, mas ao modo como o faziam: queriam se exibir e chamar a atenção. Davam grandes quantias, que lhes eram supérfluas e que muitas vezes provinham da injustiça e exploração dos mais pobres.
Para a Deus, o que conta não são as ações em si, mas o espírito com que são feitas. A esmola da viúva merece o reconhecimento e o elogio de Jesus por representar sua própria vida e o melhor de seu coração. Para que nossa oração e nossa esmola sejam aceitas por Deus, também devem ser feias na pureza do coração e libertas de todas as vaidades exteriores.


Nenhum comentário: