Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 19 de agosto de 2012

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Lc1,39-56
"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?" Lc 1,42-43

A igreja nos convida hoje a alegrar-nos no Senhor e a uma celebração jubilosa e esperançosa do mistério da Assunção de Maria. Nela é já realizada a salvação plena e definitiva para a qual todos tendemos. Ela foi a primeira redimida, isto é, sem pecado.Olhemos, então, para ela como guia no caminho da destinação celeste. A Assunção de Maria é um  grito de fé onde são possíveis a salvação e a felicidade. A sua glória revela para nós a vitória sobre a morte. O seu canto, lido hoje - o Magnificat - indica a direção e a mudança que a salvação de Deus opera já dentro da história humana, sobretudo em quem confia na sua Palavra.  O triunfo da Mãe de Jesusé um pouco nosso próprio triunfo e o de toda a humanidade.

Nenhum comentário: