Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 5 de agosto de 2012

18° DOMINGO DO TEMPO COMUM

Jo 6,24-35
"Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede." Jo 6,35

No tempo de Moisés, Deus entrega ao seu Povo o maná no deserto. Eles não se satisfazem plenamente por não perceberem quão grande sinal do Amor de Deus estava escondido por detrás deste maná. Em Jesus Cristo não há mais entrega de  de maná, mas a entrega total de si mesmo, sendo Ele o próprio Alimento: Eu sou o Pão da Vida, diz Jesus. Quem come deste Pão vive eternamente porque se alimente da Pessoa de Jesus, de sua Vida, de seu Amor que fora transformado em Paixão. Este é o nosso sustento. Somos convidados, portanto, a perceber o que há escondido por detrás de tudo e de todos em nossa vida: tudo é graça e dom de Deus como sinal de seu Amor. E é deste Amor que nos alimentamos e nos satisfazemos de forma plena e permanente.

Nenhum comentário: