Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 8 de abril de 2012

VIGÍLIA PASCAL


A Liturgia dessa noite celebra o fato mais importante da História da Salvação, o Mistério mais profundo de nossa fé: a Ressurreição do Senhor. É a Liturgia mais solene e rica do Ano Litúrgico.

LITURGIA DA LUZ: CRISTO, simbolizado pelo CÍRIO PASCAL, é trazido solenemente a um lugar de destaque na celebração.
- Do meio das TREVAS surge uma nova luz, que se irradia progressivamente para todos os lados.
- Diante desse Círio, proclamamos alegres o HINO PASCAL, pela vitória de Cristo sobre as trevas da morte e do pecado.

No Evangelho, mulheres buscam o Cristo no túmulo mas ele já não está aí,  ele RESSUSCITOU. (Mc 16,1-8) Elas vão ao cemitério para cuidar de um cadáver. Caminham "no escuro", chegam ao túmulo no "amanhecer do dia", a noite terminou, a pedra foi removida, o túmulo está aberto. O anjo explica: Jesus de Nazaré RESSUSCITOU. Inútil procurá-lo agora no lugar da morte. Quando a Comunidade, no dia do Senhor se reúne para ouvir a palavra e para partir o pão, ali está presente, ali ele pode ser ouvido e visto com os olhos da fé.

TODO DOMINGO, na celebração da Eucaristia, deve ser um momento forte da vivência dessa Páscoa que parece não ter fim. Que assim seja FELIZ PÁSCOA a todos.

Nenhum comentário: