Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 24 de outubro de 2010

Dia 24 de outubro

Na Legenda Perusina, acumulam-se histórias a respeito do amor atencioso de São Francisco pelos pobres:

“Um dia, um pobre, coberto de farrapos, chegou a um eremitério dos frades, pedindo, por amor de Deus, roupa de vestir. O bem-aventurado Francisco mandou procurar por toda a casa um pedaço de pano ou peça de roupa que servisse. Voltou o irmão dizendo que nada tinha encontrado.
Para que o pobre não fosse embora de mãos vazias, o bem-aventurado Francisco, às escondidas, para que o guardião não o impedisse, pega numa faca e descose o pedaço de pano que trazia por dentro da túnica, para dá-lo secretamente ao pobre. Mas o guardião, que tudo notara, não permitiu, porque o frio era muito e o santo andava muito doente. Então disse ao guardião: ‘Se não queres que eu dê este pedaço ao nosso irmão pobre, terás que arranjar outro pano’. Como puderam, os frades, das próprias roupas, lá conseguiram dar ao pobre um pedaço de pano”.


www.fatima.com.br

Nenhum comentário: