Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 11 de janeiro de 2009

BATISMO DO SENHOR



"E do céu veio uma voz: Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer." Mc 1,11

O Batismo de Jesus nos faz lembrar nosso próprio batismo. Pois ele marca profundamente o início da missão de Cristo em salvar e libertar a humanidade de todos sofrimentos e pecados. Após o batismo, Jesus muda seu estilo de vida: abandona o cotidiano vivido em sua terra e começa sua missão, anuciando a Palavra que transforma o mundo e comunicando o Espírito de amor que nos une à vontade de Deus. Conhecendo o seu ápice com a paixão, morte e ressurreição.

Pela água do Batismo, somos inseridos na comunidade cristã e pelo sangue da Eucaristia somos alimentados constantemente. Pelo testemunho da água, do sangue e do Espírito, revela-se pois que somos filhos de Deus. No Batismo de Jesus, ganha sentido o nosso Batismo cristão.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: