Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 30 de julho de 2011

18° DOMINGO DO TEMPO COMUM

"Dai-lhes vós mesmos de comer." Mt 14,16
No Evangelho deste domingo, Jesus nos convoca ao milagre da partilha. A fome e a miséria não serão eliminadas do mundo através de um gesto mágico de Deus, mas sim por meio da solidariedade de todos nós. O grande milagre narrado hoje está na sensibilidade do coração. Jesus sensibiliza as pessoas e chama-as ao compromisso da partilha. Jesus se compadece da multidão e realiza o milagre da divisão do pão. Compaixão e "multiplicação" se complementam.

A benção liberta o coração e a generosidade leva à partilhar e à saciedade de todos. A sobra indica a eficiência da generosidade. A partilha é a expressão do amor de Jesus. Nada nos separa desse amor que se manifesta, hoje, nas pessoas e comunidades que buscam a justiça e constroem a fraternidade.
O milagre da partilha não se fecha nas coisas materiais. Muitos necessitam um pouco do nosso tempo, de um olhar, de um abraço, de uma visita...

Nenhum comentário: